Alguns preferidos do Emmy 2014

Ai que saudade que eu tava dos red caperts, gente! Tiveram logo dois seguidos né!? Domingo teve Vídeo Music Awards, a premiação da MTV Americana, e ontem teve Emmy, a premiação que escolhe os melhores da TV nos Estados Unidos. Até pensei em postar sobre o VMA, mas comecei a ver tanto look bizarro, desanimei e acabei desistindo. Os modelitos de ontem foram mais contidos, dress code mais elaborado, bem do jeito que eu gosto.

Muita coisa me agradou, mas acabei selecionando somente o que fez meus olhinhos brilharem de verdade. 

Acho que estou numa vibe meio princesa, porque todos os meus escolhidos tem saia rodada, aquela coisa meio mocinha comportada, meio lady.

Allison Williams

Para começar tem esse look lindíssimo da Allison Williams. Ai, como eu amei esse vestido! Se tivesse um baile de formatura para chamar de meu, certeza que iria querer um vestido igualzinho. Cabelinho todo preso como pede o figurino, perfeita!

 Sarah Hyland

Sarah Hyland, a bonitinha de Modern Family tava toda linda com esse top branco e saião coral, adorei a combinação de cores. Ah, também curti o coquezão. Achei que ornou bem com a produção toda. 

Kaley Cuoco

Kaley Cuoco tá tipo princesa moderna nesse modelito Monique Lhuillier. Achei lindo os apliques de renda cor de rosa no vestido de tule vermelho. Gente, e esse corte de cabelo maravilhoso!

 Julia Roberts 

Uma vez diva, sempre DIVA! Isso é somente o que se pode dizer de Julia Roberts vestindo Elie Saab. Tá linda, tá fresh, tá demais! 

E vcs, tem alguma preferida de ontem? Me contem nos comentários.

Siga o blog nas Redes Sociais: FACEBOOK | INSTAGRAM | TWITTER

Festa Junina com Friozinho

Mesmo com a copa, as festas juninas estão a todo vapor. Aqui no nordeste a tradição é bem forte, Pernambuco então nem se fala. Por aqui as pessoas esperam ansiosamente para curtir o feriado de São João, que devido a um acordo foi trocado pelo corpus cristi, nas cidades do interior do estado. Todos os anos a cidade de Caruaru promove um mês inteiro de festa, que a muitos anos já entrou para o calendário de grandes eventos do estado. Nessa época do ano a temperatura de algumas cidades da região do agreste pernambucano cai bastante, e isso é mais um atrativo para curtir as festas do interior. Pensando nisso, resolvi fazer um post com looks que sirvam de referência para quem está indo brincar as festas juninas no friozinho.

Sou daquelas que tenho dúvidas do que usar em festas juninas. Sempre quero fugir do clichê xadrez e jeans. Mesmo assim, acho que a camisa xadrez é um clássico, e é possível montar vários looks diferenciados com a peça que tenham uma pegada fashion.

A camisa jeans é uma peça ótima para substituir a camisa xadrez e sair do óbvio. 

O moletom deixou de ser aquela peça masculina e virou fashion. Com tamanhos mais femininos e estampas super divertidas, fica lindo com shortinhos, saias… e também pode ser usado com peças mais sofisticadas, como couro ou paetês. 

Independente da produção, arremate com uma botinha, ou dependendo do frio uma meia calça também ficaria legal.Vale também apostar em acessórios, como um max colar e tal.

Espero que curtam as dicas e aproveitem as festas juninas!!!

Siga o blog nas Redes Sociais: FACEBOOK | INSTAGRAM | TWITTER

De volta, e com looks para torcer bonitinha…

Oi gente, tudo bem com vocês? Andei sumida mais de dois meses aqui do blog, né!? Dei um tempo por motivos de doença, mas também porque andava um pouco desanimada com esse mundo de blogs! Senti saudades e decidi que vou continuar escrever por aqui… Esse é meu espaço, onde eu posso me expressar, me distrair, e compartilhar coisas que gosto e também coisas que aprendi. Porém, quero que isso aqui tenha realmente a minha cara, o meu jeitinho, por isso vou escrever quando sentir vontade, e enquanto achar que vale a pena. Vou continuar falando dos assuntos que amo; como moda, beleza, e coisinhas do universo feminino. Mas chega de tanto bla, bla, e mi mi…


A copa tá rolando a todo vapor, né gente!? E em tempos de campeonato mundial, mesmo a mulherada que normalmente não é muito ligada em futebol se empolga e vibra com cada gol da seleção.

Esse ano com o evento sendo realizado aqui no Brasil parece que a vibração é maior, e as cores da bandeira estão presentes nos quatro cantos do pais. E claro que a gente não deixa de pensar look copa, seja para torcer nos estádios, bares, ou em casa com os amigos. 

Sou do time que gosta de estilo também nesses momentos de torcida. Não curto nada muito óbvio, tipo aquela camisa tradicional da seleção. Separei alguns looks que achei bem legais, e que acho podem inspirar na hora de montar a produção para os dias de jogos da seleção.

Look mais informal e despojado para assistir o jogo, em um bar ou em casa com a turma. Gosto bastante dessa ideia de apostar em uma peça qualquer com alguma cor da bandeira, pode ser a da parte de baixo, ou de cima.

O look do meio é uma graça. Acho que eu usaria para ir a um evento mais arrumadinho e aproveitaria para assistir o jogo depois. Sabe aqueles dias de jogo que você tem um compromisso e já quer entrar no clima, usando as cores da bandeira? Esse é perfeito!

Mais looks lindos e super inspiradores.

Outra coisa que curto bastante, são estampas nas cores do Brasil. A ideia é combinar uma das peças, pode ser de cima ou de baixo com uma cor que esteja presente na estampa da outra peça. Esse terceiro look com body é lindo, e a peça estar super em alta!

Duas propostas que acho que podem sair daquele coisa bem óbvia, é o vestidinho estampado, ou um look monocromático. Uma combinação toda azul, amarela ou verde, vai do seu gosto e criatividade.

Espero que aproveitem as dicas, e curtam muito esses momentos de torcida!

Siga o blog nas Redes Sociais: FACEBOOK | INSTAGRAM | TWITTER

Para Inspirar: 5 ideias de looks para trabalhar em dias quentes

Que tá quente, pegando fogo, todo mundo já sabe. E nesses dias tudo que a gente quer é colocar aquela roupa bem fresquinha e ir para a praia, só que infelizmente isso nem sempre é possível, trabalhar é preciso. Então pensei em fazer um post com looks arrumadinhos e ao mesmo tempo com uma pegada mais informal para o dia a dia no trabalho. Eu sei que muita gente trabalha em ambiente mais formal e talvez não se enquadre muito nesses tipos de produção, mas vale fazer uma adaptação, trocar a camisa, tirar um acessório, colocar uma calça, enfim, fazer do jeito que é mais adequado para você.
Look com saia lápis. Esse modelo é clássico e peça obrigatória em muitos ambientes de trabalho por passar uma impressão de seriedade, mas vejam como é possível montar um look com a peça e ficar despojada. O tecido da saia + t shirt divertida deixaram o look moderninho, o scarpin preto manteve a seriedade e feminilidade a produção. Amei!
Look Feminino: Outro look que curti demais, a saia rodada estampada tá uma graça e no comprimento adequado, dependendo do ambiente, dá para usar tranquilamente.
Mais um look super feminino e com perninha de fora. Bermuda de alfaiataria é bem legal para compor um look mais arrumadinho. Para o local de trabalho é ideal que seja um pouco mais comprida, pelos menos na altura do joelho. 
Look com vestido, não tem mais prático – uma peça, e pronto. O resto fica por conta dos acessórios, só tem que tomar cuidado com o comprimento, mesmo sendo um ambiente mais rilex, não é legal roupa curta no local de trabalho, né!?
Look com calça, os modelos  de corte reto e flare são ótimos, não marcam muito o corpo e também alongam a silhueta. Achei super legal esse look, a camiseta despojado deu um ar mais descontraído a produção. 

Lembre-se, ambientes de trabalho mesmo descontraídos, não é lugar para usar decotes e roupas com comprimento muito curto. Se o ambiente da empresa que você trabalha é mais informal, abuse dos looks mais despojados, mas jamais perca a elegância e a classe.  
Siga o blog nas Redes Sociais: Instagram | Fanpage | Twitter

Ideias de looks para o natal

Falei tanto dos looks de réveillon e cabei esquecendo de postar sobre os de natal. Natal para mim é aquela coisa mais tranquila, mais família, porém também exige um certo capricho no look.

Nas minhas pesquisas eu encontrei esse look maravilhoso no blog Princesa Moderna. Esse vestido é lindo demais! Ele faz parte da coleção da Patricia Bonaldi para C&A, e acredito que seja quase impossível ainda achar dele para comprar na fast fashion, porém você pode encomendar com uma costureira, ou até achar um modelo parecido para comprar em outra loja. Amei essa produção! O vestido é estampado, mas tem esses detalhes em renda que deixam ele com uma carinha de festa. Gostei da combinação da sandália mais feminina e da cluch na cor nude.

Outra ideia legal é a de usar um vestido longo. Escolha um modelo que tenha uma estampa bonita,  combina muito com o verão e escolhendo os acessórias certos você vai arrasar.
Muitas vezes a reunião da noite de natal é uma coisa bem simples, mas isso não quer dizer que você precisa estar desarrumada. Pode usar um short, uma saia, acho legal investir em peças que tenham uma carinha mais arrumada. 
Roupas com cores neutras também são ótimas opções, tanto para o natal, quanto para a noite de ano novo. Olha que lindo que ficou a combinação do vestido metalizado e o toque de vermelho no brinco!? Ótima ideia para uma festa mais glamorosa.
E por ultimo, vestido vermelho ( esse da foto tá mais para laranja! rs). Essa é a cor oficial do natal, e muita gente gosta de usar na noite, tem aquela superstição e tal… eu particularmente não sou muito fã de vermelho, apesar de achar uma cor chique, e combina muito com estampa de onça. Esse modelo de vestido com saia rodadinha e cintura marcada, é bem feminino, fica bem tanto em magrinhas, como mulheres mais cheias.
Espero que estejam gostando das dicas!
  

Inspiração para o réveillon

Iai, todo mundo animado para as festas de final ano? Essa época do ano é loucura, todo mundo na correria para as compras dos presentes, uma confraternização aqui, outra acolá, e muita gente na busca do que usar … Minhas festas de final de ano são sempre muito lights, nada de super festas, nem grandes produções. Mas eu confesso que gosto de usar algo novo, principalmente no réveillon.

Pesquisando algumas coisas na internet, eu pensei em fazer posts com looks legais para inspirar. Ninguém precisa comprar nada igual, a ideia é para você quem sabe comprar um modelo parecido numa loja mais em conta, ou até encomendar com uma costureira, a intenção é inspirar.

Esses dias passeando no blog da Nati Vozza, o Glam 4 You, vi esse macacão lindo que ela usou no aniversário dela. Achei uma graça, super adequado para usar numa festa mais arrumadinha.

Vejam que na frente ele tem um super decote em v, e atrás esse detalhe em renda que dar um ar mais romântico. Achei ele super chique, tamanho adequado, super usaria, só acho que diminuiria um pouco o decote. Também gostei das joias, o brincão ficou lindo!

Só não curti a combinação com essa sandália pesada. Na minha opinião deu uma empobrecida no look, eu usaria um sapato mais delicado.

A quem interessar, ele é da estilista Martha Medeiros.

Fotos: Pinterest

Para Inspirar: Looks para usar em Viagens

Quando esse post estiver no ar provavelmente já vou estar a caminho… essa semana viajo com o marido para o Chile. Vamos passar uma semana curtindo aquela delicia de país – tô feliz, tô ansiosa, afinal sempre quis conhecer, pena que não vai mais ter neve!

Pois bem, sempre que vou viajar, uma das coisas que começo logo a pensar, é como é a temperatura do local e o que vou usar.

Parece besteira, futilidade, mas eu adoro essa coisa de pensar no que vc vai usar e tal. Como nessa época do ano a temperatura por lá não é tão baixa, mas também não chega a ser igual a nossa aqui no nordeste, dá para usar um casaquinho.

Nessas viagens que sei que vou andar muito, sempre prezo pelo conforto, e acho que calça que me deixa mais a vontade, ao não ser que seja uma cidade praiana, que pede uma coisa mais leve, tipo shortinho. Porque normavelmente tem aquela alteração de temperatura e eu sou bem frienta, então gosto de estar preparada. Nos pés sapatos confortáveis, nada que aperte, salto, eu gosto bastante de sapatilhas, mas tênis, botinhas também são ótimas opções. Para combinar com a calça, blusinhas leves, tipo camisetas, t Shirt, dependo da temperatura até uma malha vai bem. 

Pensando nisso, pesquisei alguns looks que acho que podem ser bem apropriados para essa época do ano no chile.

Aqui produções simples com jeans e blusa básica, o que dá o tchã é a jaquetinha. Como eu adoro esse tipo de peça, você pode tá com o look mais sem graça do mundo, colocou uma jaqueta ou casaco, e já dar um up!

A proposta aqui é dar uma alegrada no look. Seja com um acessório, uma peça mais colorida, ou estampada, ou até mesmo com uma terceira peça. Vejam que o look da Sophia Alckmin com calça vermelha e camiseta branca tá bem básico, a echarpe de oncinha deu todo um charme a produção. Camila Coutinho com look total preto, colocou o colete jeans e já ficou com ar mais despojado. Super curti o look com calça de oncinha, camiseta básica e max colar. Adorei também a malha flúor da Beta Pinheiro do blog Fashionite.
Os quatro looks no estilo mais despojado acho que combinam bem com aquela vibe, tô viajando, quero mais é aproveitar. 

Também gosto bastante dessa coisa arrumadinha, afinal não é porque estamos em um momento rilex, de férias, que não podemos turistar arrumadinhas. Não esquecendo de priorizar sempre o conforto e bem estar, porque interromper aquele passeio maravilhoso por causa de bobeira.

Caso queiram me acompanhar em tempo real, me segue lá no instagram. @rhaipaiva

Beijo e fiquem ligadas, na volta terá post sobre a viagem.